DICAS

Um dia sem carne

Já pensou em ficar um dia sem carne na semana? Conheça os benefícios dessa atitude!

Olá pessoal tudo bem? Hoje no blog vou falar sobre a experiência de ficar um dia sem carne.

Trata-se de um movimento que conheci pelo Instaram (me sigam! manoelagomes1) chamado Segunda sem Carne, onde um grupo de vegetarianos nos incentiva a ficar pelo menos um dia na semana sem comer carne.

Por que Segunda sem carne? Eles tiveram a idéia do dia da semana ser segunda feira pois sempre falamos coisas do tipo: Ah, segunda eu começo, ou ah segunda eu vou fazer uma dieta pois exagerei no final de semana…então segunda feira é um bom dia para não comer carne, ótima idéia não acham?

Eu aderi ao movimento um dia sem carne e estou gostando muito! É impressionante como tem coisas para comer nesse dia que nem sentimos falta da carne, e a carne no caso não é só carne vermelha, é um dia sem carne, qualquer tipo de carne de origem animal!

Sou uma pessoa um pouco chata para comer, então quem é do mesmo tipo que eu vai pensar que não consegue ficar um dia sem comer carne e digo de antemão que dá sim!

Os benefícios desse um dia sem comer carne na semana são muitos, por isso que vale tanto a pena experimentar!

Além de estar ajudando os animais, um dia sem carne ajuda o planeta inteiro! E está provado que o consumo de carne é responsável por 18% das emissões de gás carbônico que aumentam o buraco na camada de ozônio, chocante não?

Então vamos pelo menos pensar um pouco a respeito sobre a idéia de um dia sem carne? Os resultados serão ótimos, inclusive para seu corpo e sua saúde! Pense nisso!

Aderindo a campanha você ajuda os animais, as pessoas e o planeta!

segunda-sem-carne

Espero que tenham gostado da idéia!

Beijos e até o próximo post!

 

 

Por Manoela Gomes

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Beleza sem Crueldade - Moda Acessível 11 de abril de 2014 at 13:13

    […] começa primeiro com a gente. Caso queira saber mais sobre assuntos que envolvem os animais veja aqui e aqui. Fica a […]

  • Leave a Reply