DICAS

Resoluções de Ano Novo – Como manter as promessas

Olá pessoal tudo bem?
No post de hoje eu falo um pouco sobre as minhas resoluções do ano de 2014 e como você pode fazer e cumprir as suas também!
Esse ano, no meu caso são 3 principais:

1. Terminar a faculdade
2. Tirar carteira de motorista
3. Voltar para a academia

Um dia desses estava vendo um programa que falava sobre essas resoluções de ano novo que sempre fazemos e como podemos cumpri-las. Acho que a primeira coisa que nós temos que fazer é colocar num papel tudo que queremos fazer ao longo do ano e numerar quais são mais importantes e quais são menos. Vale lembrar que as resoluções na maioria das vezes são para melhorar nossa própria vida, então se empenhar para atingir as metas vai ser um benefício maior para nós do que para os outros e isso é muito importante! #pensenisso
E como colocar em prática essas tais resoluções? Dou dicas que eu mesmo estou usando!

resoluções-de-ano-novo
Comece o quanto antes!
No meu caso para não desanimar mesmo sendo um verão absurdo aqui no Rio, assim que cheguei a cidade após o reveillon, me matriculei na academia. Estava há uns dois anos parada e precisava voltar de qualquer jeito, não é nada saudável não fazer uma atividade física. Dificuldades? Sim, várias! Vou para a academia com um sol rachando na minha cara e estou ainda sem ritmo, coisas que eram fáceis agora não são tão simples de se fazer, mas mesmo assim estou indo no meu ritmo sem pressa e sem desistir!
A mesma coisa foi com a auto escola, tenho 25 anos então estou enrolando já há um bom tempo para tirá-la. Aproveitei que estou de férias na faculdade para entrar e estou lá fime e forte!
Por isso que acho importante começar logo, pois sempre haverá impecílios ou coisas para “atrasar” o início dos nossos projetos, então pensou em fazer alguma coisa que só trará benefícios para você? Faça!

Conte para seus amigos e familiares
Seus amigos e familiares querem seu bem, então contar pra eles seus planos e metas é muito legal, pois eles vão te dar a maior força e você pode servir até de inspiração para eles.

Não desista!Vá com calma, no seu rítimo, o mundo não vai acabar amanhã e a pressa é inimiga da perfeição! Dificuldades no caminho vão ter sempre! Mas elas não podem ser maiores do que a sua vontade de vencer!

• A cada passo de concluir seus projetos, anote. Como se fosse um degrau de uma escada, cada degrau de sua subida você deve tomar nota, até para você ter uma noção de quanto falta para chegar ao objetivo final.

• Se alguma coisa não der certo por mais que você tenha feito o seu melhor, nada de autosabotagem! Tenha sempre um plano B!

• E por último, a cada resolução concluída comemore! Isso mesmo, isso só vai te incentivar mais a continuar com seus projetos e até pensar em novos!
Gostaram das dicas? Espero que elas sirvam para que você chegue aonde quiser no ano de 2014!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

 

 

Por: Manoela Gomes

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply mell 16 de janeiro de 2014 at 03:39

    Espero poder alcançar meus objetivos este ano ,pelo menos um pouco e já deixar tudo encaminhado para ter um futuro melhor e feliz,gostei das suas dicas
    beijos e ate mais

  • Leave a Reply