DE TUDO UM POUCO, DICAS, PERSONAL STYLIST

O trabalho do Personal Shopper

Olá pessoal! Hoje no Moda Acessível vou falar um pouco sobre o trabalho do Personal Shopper.

Existem algumas maneiras de uma pessoa trabalhar como Personal Shopper: Ir às compras com a cliente, você mesmo comprar roupas para sua cliente sem a presença dela ou comprar fora do Brasil (nesse caso pode ser com a cliente também)

o-trabalho-do-personal-shopper

Ir às compras com a cliente: Antes dessa etapa acontecer, você precisa já ter uma noção do que sua cliente procura e o que vai bem dentro do biotipo e estilo dela. O mais comum nesse tipo de trabalho é levar a cliente (pelo menos num primeiro encontro) a um shopping com grandes marcas como Renner, Riachuelo, Zara, Forever 21… Caso ela não se importe é claro! Mas um bom Personal Shopper consegue montar looks de ryca em qualquer loja! Essas lojas reúnem vários estilos para todos os gostos, além de serem menos digamos burocráticas rsrs. Você pode escolher a vontade, mudar toda hora a roupa sem precisar de um vendedor a tira colo.

Falando em vendedor, uma hora você vai ter que levar sua cliente a uma loja que não seja uma grande fast fashion, para facilitar seu trabalho é muito importante na vida de um Personal Shopper ter uma agenda de contatos com vendedores de lojas. Seu trabalho ficará muito mais fácil se o vendedor souber quem você é e também se prontificará em te ajudar da melhor maneira possível.

Você mesmo comprar roupas para sua cliente: Neste caso você vai sozinha as compras. Geralmente esse tipo de trabalho corre quando sua cliente é muito ocupada ou não tem lá muita paciência na hora de fazer compras. Nessa hora um vendedor amigo é super importante! A partir do momento que ele te conhece e sabe do seu trabalho, chegará um momento em que você terá carta branca para escolher as roupas que quer, levar para sua cliente experimentar em casa e só pagar o que ela gostou! Ótimo né?! Relacionamento é tudo nesse ramo! Mas isso só ocorre em lojas que não sejam grandes magazines! Tenho clientes assim e esse tipo de trabalho super funciona!

Compras fora do Brasil: Nesse caso sua cliente quer uma coisa mais exclusiva, mais chique, gosta de ter as novidades de fora o mais rápido possível em seu closet, maravilha não é mesmo? Caso ela queira pode ir com você na viagem ou você pode ir sozinha. Vale lembrar que nesse tipo de trabalho todos os custos do Personal Shopper são bancados pela cliente. Nesse tipo de trabalho o contato via whatsapp é super importante! Você manda as fotos das peças na hora para cliente que, por sua vez dá seu aval na hora da compra.

Existe também uma outra modalidade de Personal Shopper que compra fora do Brasil: O Personal tem uma carteira de clientes fiéis e que fazem pedidos periódicos de produtos para ele que só são vendidos fora do Brasil (ou mais baratos). Neste caso o Personal já viaja com uma lista de produtos para trazer e aproveita e curte um pouco a cidade. Existem também muitos casos de brasileiros que moram fora e trabalham como Personal Shopper atendendo clientes brasileiros na hora das compras. Lugares como Nova York, Miami e Orlando são os melhores para esse tipo de trabalho. E é bem legal trabalhar assim!

Bom gente hoje falei mais um pouquinho sobre esse mundo e espero que vocês tenham gostado!

Se você precisa de um Personal Shopper me mande um email modaacessivel1@gmail.com vou adorar te ajudar na hora das compras!

Beijos e até o próximo post!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply