TENDÊNCIAS

Normcore

Normcore – Você sabe o que quer dizer o termo do momento?

De acordo com minha pesquisa o estilo normcore é caracterizado por ser despretencioso e composto de roupas de aparência mediana.

Ou seja, roupas com cores neutras e cortes básicos. Pessoas adeptas ao estilo normcore não querem distinguir-se dos outros por suas roupas, porém não quer dizer que são pessoas fora de moda. Trata-se de uma espécie de movimento contra essa supersaturação da moda com o excesso de tendências a cada momento.

E esse novo estilo está ganhando cada vez mais adeptos, inclusive apareceu bastante nas passarelas dos últimos desfiles na semanas de moda pela Europa e pelo mundo.

Grifes de peso como Miu Miu aderiram ao estilo e agradou bastante quem foi assistir ao desfile, ou seja, acredito que normcore é uma tendência que é bastante democrática.

Chanel pela primeira vez usou tênis em suas coleções também aderindo ao estilo normcore. Qualquer marca que investir nesse novo estilo/tendência terá a oportunidade de alcançar novos públicos que anteriormente não comprariam nada da marca!

Mas como é então esse estilo normcore? Acho que a palavra que define bem esse estilo é conforto, o estilo normcore não abre mão de conforto e praticidade. São roupas básicas em tons de fácil combinação com outras peças e pouca preocupação na estética do look.

Acha que se identificou com o estilo? Vamos ver alguns exemplos de looks normcore pra você se inspirar!

normcore

Normcore nas passarelas

nomee

*Chanel, Miu Miu, Rag & Bone

Muita gente quando olhar pra essas fotos vai achar que seu estilo é totalmente normcore e é verdade! Enfim a moda começa a olhar pra essas pessoas normais que estavam ali o tempo todo e que assim como qualquer outra pessoa também consomem moda, só que de maneira diferente!

Marcas que investem pesado no normcore: Topshop, GAP, Asos e American Apparel são só alguns exemplos das grandes marcas que estão de olho nesse estilo.

Uma das várias vantagens desse estilo/tendência é que é tudo muito prático e muito simples então combinar é fácil além de não ter aquela preocupação de trocar o guarda-roupa todo estação após estação também ajuda e muito!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

 

*fontes de pesquisa Wikipedia 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Érika 24 de julho de 2014 at 18:48

    Adorei conhecer essa tendência que tem invadido tanto espaço assim, é simplesmente uma tendência sutil e surpreendente ao mesmo tempo. Adoroooooo !!!!

    Beijos,
    Érika Cibely
    http://www.sempreconectada.com/

  • Leave a Reply