DE TUDO UM POUCO, PERSONAL STYLIST

Meu trabalho como Personal Stylist

Olá pessoal tudo bem? Hoje no blog falo um pouquinho sobre o meu trabalho como personal stylist!

Muitas pessoas tem curiosidade para saber como funciona o trabalho de um personal stylist, e tem algumas dúvidas de como funciona a profissão. Por isso resolvi mostrar um pouquinho pra vocês. Em cada post vou falar sobre uma área de atuação.

O personal stylist pode fazer vários tipos de trabalhos: Produção de Moda (revistas, catálogos, jornais…), Consultoria de Estilo (ajudar o cliente a se vestir melhor sem perder a essência), organização do closet, personal shopper (auxiliando na hora das compras) e ajudar na arrumação de uma mala para viagem.

Mesmo que pareça, ser um personal stylist não é uma tarefa simples, lidamos com pessoas então o trabalho acaba sendo também um pouco como um psicólogo, além de sempre respeitar o estilo da cliente e deixando o nosso de lado. Nem sempre o que fica bonito em mim fica também em outra pessoa. O mais legal e importante do trabalho é lapidar o estilo da cliente, melhorando sua imagem e sua auto estima.

Na parte de organização de closet o objetivo principal é facilitar a vida da cliente na hora de se vestir. O que não serve deve sair e as roupas devem estar o mais expostas possível para a cliente lembrar que existem aquelas roupas ali dentro, com um armário desorganizado fica difícil saber o que tem de bom dentro dele concordam? Com uma organização inteligente ele se torna muito mais funcional!

Separar peças por cor, estilo, ocasião e até estações do ano facilita e muito a vida de uma pessoa. Cabides iguais dão uma “harmonia” ao espaço e, uma outra dica é deixar as peças mais usadas mais próximas do alcance da cliente, e as menos usadas podem ficar na parte mais alta do armário.

Olhem agora a diferença de um armário bagunçado e um armário organizado

meu-trabalho-como-personal-stylist

image (5)

Incrível a diferença não é mesmo?

Depois de uma arruação dessas fica bem mais fácil montar um look com as roupas que já tem no armário não é mesmo?

Um armário pequeno não é sinônimo de desorganização, muitas pessoas acham que devido ao tamanho algumas coisas ficam sem um local adequado para serem guardadas e não é verdade! Um personal stylist te ajuda nisso!

Caso queiram minha ajuda meu email é modaacessivel1@gmail.com

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply