BELEZA, BEM ESTAR, DICAS

Evite no verão

Evite no verão os 5 tópicos abaixo e aproveite as férias ao máximo! 

evite-no-verão

Olá pessoal tudo bem? Hoje no blog vou falar sobre coisas que devem ser evitadas no verão, dicas de beleza, saúde e bem estar, então evite no verão:

USAR ÁCIDO NO ROSTO
Qualquer tipo de ácido para o rosto deve ser evitado no verão, mesmo com o uso de protetor solar! Nossa pele fica muito mais exposta ao sol, correndo um risco bem grande de ficar com manchas, se você faz algum tratamento que não pode ser interrompido, evite ao máximo a exposição ao sol, mesmo que seja para ali na esquina use bastante protetor!
Se você faz uso de ácidos mais brandos, os de limpeza para pele como sabonetes líquidos, troque-o por um sabonete comum de glicerina, limpa suavemente e você não corre risco de manchar a pele. E essa dica também vale caso sua pele esteja bronzeada, ai mesmo que você deve ficar bem longe dos ácidos!

FAZER O USO DE SECADOR e CHAPINHA
Além de não ser um hábito muito saudável usar os dois com muita frequência, evite no verão ao máximo. Seu cabelo já vai estar sofrendo por causa da água do mar ou do cloro da piscina então não é bom usar secador e chapinha. Aproveite que é a época mais “leve” do ano e tire proveito de seu cabelo natural, faça tranças, passe um pouco de creme sem enxágue e assuma as ondas!
Vai se surpreender com os elogios que irá receber!

EXPOSIÇÃO AO SOL
A maioria das mulheres adora um bronzeado, mas o sol pode ser muito prejudicial para saúde, lembrem-se que o câncer de pele é uma doença grave! Use protetor solar de acordo com seu tom de pele e deixe para se bronzear em horários como antes das 10 da manhã ou após as 4 horas da tarde. Sua pele agradece!

USAR MUITA MAQUIAGEM
É mais ou menos a mesma teoria do secador e da chapinha, o verão não “exige” uma maquiagem pesada, use uma coisa bem leve como um rímel incolor e brilho nos lábios. Fica muito mais legal, afinal você já vai estar bem coradinha devido ao sol (lembrando que devem tomar sol com protetor!).
Então evite no verão coisas como sombra, base, pó…

FAZER MUITA QUÍMICA NO CABELO
Além dos dois fatores que citei quando disse para evitarem o secador e a chapinha, o sol também pode danificar seu cabelo e, como o cabelo que tem química é bem mais frágil do que um cabelo sem ela, o cuidado é redrobrado. Deve-se fazer muita hidratação e usar um protetor solar capilar. Se você não tem química mas pretende fazer, sugiro que espere o verão passar, vale mais a pena!

 

Evite no verão essas 5 coisas e aproveite melhor o que a estação tem para te oferecer!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

 

*Para ficar por dentro de mais dicas de beleza, moda e bem estar curta nossa fanpage no Facebook! Lá eu posto várias dicas legais!

www.facebook.com.br/modaacessivel2013

 

 

Por: Manoela Gomes

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply