BELEZA

Esfoliantes caseiros

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje no Moda Acessível vou dar algumas dicas de esfoliante caseiros que já usei e super aprovo!

São esfoliantes caseiros bem fáceis de fazer e com ingredientes que todo mundo tem em casa.

esfoliantes-caseiros

Mel com Açúcar

O que eu mais gosto é o de mel com açúcar, ele pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, o açúcar pode ser o comum, cristal ou mascavo, eu particularmente prefiro o açúcar comum porque como os outros dois tipos são mais grossinhos fico com medo de me machucar, a pessoa aqui é delicada #sqn

A quantidade é uma colher de sopa para uma colher de açúcar, se vai fazer só no rosto uma colher de cada acredito que já dê, mas se for no corpo também tem que ser mais algumas colheres de cada ingrediente. Misture os dois para que fique uma coisa bem homogênea e aplique na pele fazendo movimentos circulares (delicadamente por favor!).

Hidratante com Açúcar

Com o açúcar como ingrediente ainda temos mais um tipo ótimo de esfoliante caseiro, nesse caso substituímos o mel por um hidratante que temos em casa, pode ser aquele bem baratinho. Ele é feito da mesma maneira que o de mel.

Pó de Café

Um mais fácil ainda e ótimo é com pó de café. Ele é ótimo para a circulação! O esfoliante é somente ele, e a aplicação é a mesma, pegar um pouco do pó e aplicar na pele com movimentos circulares.

Um ótima dica também é depois de fazer a exfoliação tomar banho normalmente mas com água gelada para fechar os poros. E, após o banho passar um hidratante ou se você preferir assim como eu, borrifar água termal no rosto (amo!).

Agora você pode escolher qual é a mais fácil ou mais interessante para você fazer em casa e depois arrase por aí com sua pele linda e radiante!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply