BELEZA, DICAS

Dicas para os cabelos

Hoje no Moda Acessível vou dar algumas dicas para os cabelos.

Quem não gosta de estar com o cabelo bonito, brilhoso e cheio de vida? E quem não gosta de novas dicas para os cabelos estarem sempre maravilhosos? Acho que todo mundo ama falar sobre cabelos né?! Eu adoro dicas para os cabelos! Estou sempre procurando coisas novas, produtos, métodos, acessórios e etc.

dicas-para-os-cabelos

 

O cabelo revela muito sobre a pessoa e é a moldura do rosto, então quanto mais bem tratado ele estiver, mais bonita você fica!

Vamos às dicas para os cabelos?

A primeira dica que dou é tomar alguma vitamina fortalecedora. As vitaminas são muito importantes para o seu cabelo! Vão ajudar seu cabelo em inúmeras áreas, entre elas combate a queda, fotalecer o fio, dar volume, brilho e etc. Existem inúmeras opções no mercado como: Pantogar, Inneov Nutricare, Centrum mulher entre outras. Veja a bula e escolha sua preferida de acordo com sua necessidade.

Uma outra dica é hidratar o cabelo semanalmente. Em casa mesmo, compre um bom creme de tratamento e use uma vez por semana quando for lavar o cabelo. Sempre compro aquelas máscaras que precisam ficar só entre 3 a 5 minutos no cabelo e após tirá-las sempre passo o condicionador.

Evitar de estar sempre com o cabelo preso também é uma dica que faz diferença! Quando você prende o cabelo, o fio é forçado e isso leva à quebra, então quanto mais tempo ele ficar preso mais tendência a quebrar terá! E uma vez quebrado não tem muito jeito, o cabelo vai ficando cheio de fios arrepiados que ficam horríveis visivelmente! Então para a saúde dos fios, prenda o cabelo somente quando for muito necessário!

Evite usar muito o secador, o secador acaba com a estrutura do cabelo, assim como prender o cabelo, o secador também vai deixar seus fios fracos e quebradiços. Caso seja muito necessário secar os cabelos em casa, use um protetor térmico e coloque sempre o secador jogando o vento para baixo, após finalizar a secagem é bom também dar um jato frio no cabelo com o secador, ajuda a selar as cutículas do fio. No meu caso o secador já destruiu muito meu cabelo, evito secar em casa, deixo para secar quando vou ao salão pois no meu caso acho que até por serem cabeleireiros, sabem usar o secador de maneira mais certa do que eu em casa.

A mais importante das dicas para os cabelos – Pegue leve na química, se você faz algum tipo de química no cabelo seus cuidados com ele devem ser dobrados! Se você faz luzes ou algum tipo de clareamento no cabelo invista pesado em cauterizações, hidratações e recontruções, seu cabelo vai precisar muito! Se além das luzes você também faz algum tipo de alisamento não pense que só porque seu cabelo está liso que ele também está tratado, muito pelo contrário! Ele vai precisar mais do que nunca de muita hidratação! Se você só fez um desses dois procedimentos e quer fazer o outro, pense bem antes de fazer! Veja se seu cabelo resiste aos dois procedimentos e veja se vale realmente a pena fazer. Muitas pessoas se arrependem depois. Ou opte por um tratamento menos agressivo no caso do alisamento, ou procure algum tratamento mais natural, no Spa Dios em São Paulo e no Laces and Hair, o alisamento é natural, não leva química pesada.

Pra saber mais sobre esses alisamentos naturais, entra no site dos dois salões.

Eu já fiz um tratamento no Spa Dios e amei e postei aqui.

www.spadios.com.br

www.lacesandhair.com.br

Bom gente, essas foram as dicas para os cabelos que eu separei especialmente para vocês. Não adianta só ler as dicas, tem que pôr em prática! Espero que tenham gostado do post de dicas para os cabelos! Beijos e até o próximo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply