BELEZA, DICAS

Cosméticos Orgânicos

Olá pessoal tudo bem? Hoje no Moda Acessível vou dar para vocês uma ótima dica de cosméticos orgânicos.

Como já disse em alguns posts como esse e esse, dou preferência a comprar produtos que não testam em animais por vários motivos. Infelizmente não é tão fácil comprar cosméticos orgânicos, mas sempre estou pesquisando sobre cada marca e se ela se encaixa no conceito crueltyfree. Uma das marcas de cosmeticos orgânicos mais queridas do momento é a Lush, quando a marca voltou ao Brasil e ainda com ecommerce como anunciei aqui, fiquei super feliz pois a é uma marca 100% vegana e que luta conta os testes em animais!

Essa semana recebi uma encomenda da Lush e fiquei encantada com a qualidade dos produtos! Recebi de brinde um sabonete sólido muuuuito cheiroso e amei o sabonete para o rosto que comprei! Eu adoro cuidar da pele do rosto como já falei várias vezes né?! Então a Lush vai ser aquele tipo de marca que vou sempre comprar de olhos fechados! Até agradeço o fato dela não ter loja aqui no Rio senão iria a falência! hahahaha

cosmeticos-organicos

Tudo parece ser feito com maior carinho e atenção, o preço é super camarada e os produtos são de alta qualidade!

Para quem tem a dúvida do porquê de usar cosméticos orgânicos, peguei um post bem legal do site Beleza Orgânica para mostrar para vocês.

POR QUE COSMÉTICOS ORGÂNICOS?

10 boas razões para adotá-los

1) A pele é o maior órgão do corpo (incluindo o couro cabeludo), e tudo o que você passa nela acaba na sua corrente sanguínea.

2) Eles não contêm ingredientes sintéticos que podem agredir a pele, como  conservantes, corantes e derivados de petróleo.

3) São realmente naturais, feitos com ativos vegetais e óleos essenciais que não agridem sua saúde, e são melhor absorvidos pela pele.

4) Os homens usam em média 6 produtos de higiene pessoal por dia, e a mulher 12,  podendo ser expostos a 168 substâncias químicas diferentes todos os dias.

5) Apenas 10% das 80,000 substâncias químicas catalogadas na indústria de cosméticos foram testadas para a segurança de uso em humanos.

6) Os governos não regulam de forma efetiva a maioria das substâncias potencialmente tóxicas usadas na indústria de cosméticos.

7) Há inúmeros estudos científicos ligando a exposição a toxinas químicas ao aumento da infertilidade, problemas hormonais, câncer e outras doenças.

8) Consumo consciente – apoiar empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e a estrutura do comércio justo, você contribui para uma economia mais sustentável e um mundo melhor.

9) Usando produtos naturais e biodegradáveis, você melhora a qualidade do esgoto, contaminando e poluindo menos os lençóis freáticos e a água dos oceanos.

10) Se você ama os bichos, provavelmente não vai querer usar produtos que são resultado de testes em animais.

E então, boas razões não é mesmo? É legal conscientizar as pessoas sobre os cosméticos orgânicos e quais os benefícios deles para a nossa vida.

Outras duas marcas que quero testar é a Surya Brasil e a Weleda e com certeza vou contar pra vocês minha experiência!

Espero que vocês tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply