BELEZA, DICAS

Comprinhas de beleza em Miami e os Testes em Animais

Quer ver minhas comprinhas de beleza em Miami? Leia o post!

Olá pessoal tudo bem? Hoje mostro no blog minhas comprinhas de beleza em Miami. Não fiz muitas extravagâncias mas comprei muita coisa legal e útil, e hoje falo também sobre os testes em animais.

IMG_2271

Fazendo uma introdução:

Quando surgiu o assunto sobre o instituro Royal e os testes em animais, eu estava prestes a viajar para Miami e como sou organizada fiz uma listinha de maquiagens e produtos de beleza que iria comprar lá, porém quando fiquei sabendo sobre esse instuto Royal e o que eles faziam com os bichinhos fiquei muito chateada porque nasci rodeada de cachorros, então adquiri amor por eles desde muito cedo, assim como os outros animais. Porém, nunca tinha me ligado muito nesse tipo de coisa de teste em animais, até lembro do filme Legalmente Loira em que é abordado esse assunto (com humor sutil,claro) mas nunca me preocupei com isso, porém quando vi o caso do instituto Royal foi um choque bem grande e então comecei a pesquisar sobre os testes em animais e as empresas que utilizam esse método. É muito triste ver uma coisa dessa acontecendo com os bichos, li inúmeros artigos e como eu já imaginava os testes em animais não são necessários, visto que nós somos diferentes deles, na minha opinião isso é uma maneira de economizar dinheiro e ter mais lucros, uma vez que você não paga nada ao cachorro para fazê-lo sofrer, é muito triste, eu não sou farmaceutica nem química mas imagino que há outras maneiras de testes de remédios e cosméticos. Pois bem, depois disso declarei guerra as marcas que utilizam e afirmam publicamente essa prática, existem sites que mostram a lista completa de empresas que realizam testes e as que não realizam, para dar alguns exemplos chocantes digo para vocês que MAC, Loreal, Clinique, Clarins realizam testes em animais…

É  bem complicado pois eu mesma tenho produtos dessas empresas, foram as últimas compras para nunca mais!

Então próximo a minha ida para Miami pesquisei empresas que não realizavam testes em animais para refazer minha listinha. Entraram na lista: Urban Decay, Smashbox, Victoria’s Secret e Chanel, Nyx, são empresas que tem produtos de ótima qualidade e não precisam realizar testes em animais para garantir sua qualidade, fora as brasileiras Natura, O Boticário, Adcos… Muito legal isso não é?! Que bom que temos alternativas e é muito importante, se você não concorda com esse tipo de prática, não compre produtos dessas empresas que realizam testes em animais, não vale o sofrimento de um bichinho somente para você colorir o rosto.

Alguns sites onde pode ser pesquisado quem realiza e quem não realiza:

http://www.peta.org/

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm

 

Voltando as compras:

Batom Chanel e Victoria’s Secret

Corretivo e base Urban Decay

Pincéis Sephora

Perfume Miss Dior ( Levei em considereção que o grupo LVMH não realiza testes)

Shampoo e condicionador Victoria’s Secret e Aussie

Primer Smashbox

Body Splash e Sabonete líquido Victoria’s Secret

Escova de gatinhos Forever 21

Escova Quick Paddle Brush – promete secar até 30% do cabelo!

 

Vamos parar para pensar e mudar nossos hábitos? Nunca é tarde para começar.

Em breve farei outro post sobre um assunto que também se assemelha a esse.

cachorro

 

O post de hoje foi para pensar…

Beijos e até o próximo!

 

Por: Manoela Gomes

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Maiara Vieira 30 de outubro de 2013 at 14:19

    Nossa quanta coisa! Querendo esses batons pra mim *-*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    • Reply manoela 30 de outubro de 2013 at 14:24

      São lindos mesmo! Beijos!

  • Reply Lúcia Zidirich 30 de outubro de 2013 at 14:55

    Manu, amei seu post!!! Temos q conscientizar as pessoas em relação a esses testes em animais o quanto cada bichinho sofre!! Vamos detonar essas marcas !!!!

    • Reply manoela 30 de outubro de 2013 at 16:45

      Obrigada Lucinha! Sempre que eu puder vou tocar nesse assunto aqui no blog! bjs!

  • Reply Nathan 30 de outubro de 2013 at 20:16

    Nossa incrível mesmo , devemos Manter as pessoas muito bem informadas das crueldades em indivíduos Inocente, Diga não em testes em animais, Porque não testamos em estrupadores ?

    • Reply manoela 30 de outubro de 2013 at 20:20

      Nossa seria maravilhoso!!! Uma ótima idéia, mas é como disse no meu facebook, eles testam em animais pois são indefesos, se doer em uma pessoa ela dá logo um tapa na cara de um farmeceutico ou quimico que seja ai eu duvido eles fazerem novamente. Esse mercado é covarde!

  • Reply Como montar uma penteadeira sem gastar muito - Moda Acessível 18 de novembro de 2013 at 14:19

    […] mostrei nesse post aqui  fiz algumas comprinhas de maquiagem na última viagem que fiz, então minha mala veio cheia de […]

  • Reply Beleza sem Crueldade - Moda Acessível 14 de abril de 2014 at 16:22

    […] primeiro com a gente. Caso queira saber mais sobre assuntos que envolvem os animais veja aqui e aqui. Fica a […]

  • Reply Cosméticos Orgânicos - Moda Acessível 29 de abril de 2015 at 08:57

    […] já disse em alguns posts como esse e esse, dou preferência a comprar produtos que não testam em animais por vários motivos. […]

  • Leave a Reply