TENDÊNCIAS

Bolinhas Tendência Verão 2014

A estampa poá está de volta! Popularmente conhecida como bolinhas, essa estampa promete bombar no verão!

A estampa poá, ou bolinhas, como quiser chamar, é uma estampa bem antiga, com certeza nossas mães e avós tem fotos com roupas com essa estampa tão famosa, porém, por ser uma estampa que existe há muito tempo se não for usada de maneira correta a roupa pode ser considerada uma fantasia. Pelo menos no meu caso, quando vejo uma estampa de bolinhas em um look não muito “atual” a música biquini de bolinha amarelinha vem logo na minha cabeça! hahahahahah

A estampa apareceu em alguns desfiles da última semana de moda na Europa, marcas como Dolce e Gabanna, Burberry Prosum e Sportmax investiram pesado nessa estampa o apresentaram looks lindos com ela!

Eu simplesmente adoro essa estampa, tenho algumas roupas até, acho que é o tipo de estampa que pode ser usada sempre, é clássica e vira fashion com os acessórios e peças certas!

bolinhas-tendencia-verão-2014

Como usar de maneira bem legal essa estampa? Te mostro nos looks abaixo!

Bolinhas com fundo escuro

bolas escura

Bolinhas com fundo branco

bolas claro

Bolinhas fugindo um pouco do óbvio

bolar cor

Não é muito difícil usar a estampa. Como todo clássico, o que vai deixar seu look mais atual e moderno são as cores e os acessórios.

Uma amante de bolinhas é a artista japonesa Yayoi Kusama. Essa senhorinha de 84 anos vive numa instituição psiquiátrica em Tóquio por aproximadamente 30 anos por escolha própria, ela tem uma obsessão por bolas, então todo seu trabalho gira em torno delas. Yayoi já trabalhou para Louis Vuitton e sua exposição está em cartaz no CCBB aqui no Rio de Janeiro, programa imperdível hein!

Selecionei algumas de suas obras, mas como ainda não fui na exposição não sei se todas estão lá.

yaoui

E ai o que está esperando para usar a tendência?!

Ainda está com receio de usá-la? Vai lá na exposição da Yayoi Kusama, veja seu lindo trabalho e saia de lá amando bolinhas!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply