BELEZA

5 Coisas que você DEVE saber sobre cabelos

Olá pessoal! Hoje no Moda Acessível vou falar sobre 5 coisas que você DEVE saber sobre cabelos!

São dicas pessoais e que me ajudaram muito a aprender a cuidar dos meus!

Vamos às dicas valiosas?!

1. Nem sempre o shampoo mais caro é o melhor

Muitas mulheres acreditam que se pagarem 100/200 reais em um shampoo, condicionador ou máscara seus cabelos ficarão perfeitos e isso não é verdade! Nem todo cabelo se adapta bem com determinada fórmula e às vezes esse investimento altíssimo não adianta nada, você só joga seu precioso dinheiro fora, falo por experiência própria!

Minha dica é ir testando produtos independente de marca ou valor. Vai que você descobre um baratex que deixa seu cabelo deuso?! Hoje em dia não pago muito caro em um shampoo de qualidade!
5-coisas-que-voce-deve-saber-sobre-cabelos

Shampoos que uso atualmente: Rehab Lush Cosmetics e Phytoervas Controle de Oleosidade

2. Hidratação em casa e no salão dá no mesmo

Sim isso mesmo! A pessoa aqui uma certa época na vida resolveu fazer um curso de cabeleireiro e a professora foi enfática em dizer que hidratação em salão é mais um “mimo” do que uma necessidade. O creme irá funcionar tanto em casa quanto no salão e todo o serviço custará bem mais barato! Agora se você quer tirar um dia pra ser mimada e relaxar sou super a favor da ida ao salão!

cabelo

3. Usar um shampoo anti resíduos a cada 15 dias deixa os fios mais saudades

O shampoo anti resíduos faz uma limpeza profunda nos fios, deixando-os mais saudáveis e auxiliando na melhor absorção dos outros produtos que você utiliza. Se você tem cabelos coloridos, sugiro que não use com tanta frequência, pois já vi casos do cabelo desbotar por causa desse tipo de shampoo.phyt

Estou amando esse Shampoo Anti Resíduos da Phytoervas

4. Ter um cabeleireiro de confiança é extremamente importante

Falo isso por mim! Tenho (ou tinha!) uma certa dificuldade pra cortar meu cabelo. Inúmeras vezes fiquei insatisfeita com o corte do meu cabelo e penava pra achar um profissional que eu gostasse. Um belo dia achei um que o preço era ótimo e o corte ficou maravilhoso, mas na segunda vez que fui cortar com ele tive a péssima notícia de que ele tinha saído do salão!
Fiquei arrasada e tive que partir pra outra, cheguei a cortar com os cabeleireiros mais tops daqui do Rio como Tiago Parente e Anderson Couto que cobram em torno de 400,00 e 200,00 (bem salgado né?) até que um dia conheci meu atual cabeleireiro bem mais em conta! E o que eu fiz pra não perdê-lo de vista? Tratei logo de pegar o telefone dele! Façam isso e não corram o risco!

corte

*Postei essa foto do meu último corte no meu Instagram, segue lá! @manoelagomes1

*Corto meu cabelo com o William no Werner do Shopping Downtown Tel: (21) 24946798


5. Sente seu cabelo pesado quando usa um creme pra pentear? Experimente a versão em spray

Por ter cabelo misto, nunca gostei muito de cremes pra pentear, por mais que colocasse pouco produto sempre sentia meu cabelo pesado! Até que um dia experimentei produtos em spray e foi amor à primeira vista! São mais práticos, espalham melhor pelo cabelo, enfim são maravilhosos! Super indico!
Atualmente uso o Bepantol Derma líquido que coloquei em um frasco com spray para dar o mesmo efeito.

bepa

Essas foram as 5 coisas que você DEVE saber sobre cabelos

São dicas pessoais e que acredito que funcionem também para um monte de gente que tem dúvidas assim como eu de como se deve cuidar dos cabelos para mantê-los sempre lindos!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Beijos e até o próximo post!

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply